Image Map

Estudar...A coisa mais chata de todos os tempo!!


Estudar...Uma palavra que me dá muita raiva, só em pensar que para ser alguém na vida sou obrigada a estudar tudo e mais um pouco de coisas que não verei no trabalho. 
Já teve uma época na minha vida que eu até gostava de estudar, mas só estudava porque eu não era muito cobrada como hoje em dia.

Os anos foram passando e eu parei de apenas só estudar e comecei a me divertir, um dos problemas que tenho é que se eu não consigo fazer as coisas equilibradamente, ou seja, se eu for estudar, eu esqueço que sou ser humano, que preciso de descanso, mas se eu me divirto eu esqueço que existem obrigações como estudar, arrumar a casa e lembrar que tenho gatos para alimentar. Pior é quando esqueço que tenho obrigações e durmo o dia todo. Sério...(*¬_¬) preciso ver qual o meu problema, pois não posso ser assim para sempre.


Mas se você pensa que eu fico estudando freneticamente sem parar, está enganado(a), até porque eu sou a mulher dos problemas, eu não consigo me concentrar nos meu estudos, assim que pego em um livro, algo ou alguém fará eu desviar minha atenção, tanto uma mosca quanto um barulho já desvia a minha atenção...Dá raiva disso porque quando finalmente consigo me concentrar infelizmente nunca é por muito tempo. 


Daí você pensa...Por que eu não vou para uma biblioteca tranquila? Isso é simples meus caros amigos, além de ser longe de casa eu simplesmente fico agoniada na biblioteca, aí que não estudo mesmo, na última vez que fui a uma biblioteca não consegui terminar de estudar metade do que eu tinha levado de apostilas e provas.


O mais chato é saber que também não funciona estudar em casa, pois é mais difícil ainda, tem meus gatos que adoram fazer uma bagunça ou de pular no meu colo, tem o meu irmão que adora uma televisão, computador ou vídeo game nas alturas parecendo que não existe o botão mudo ou fones de ouvido, meus pais que mandam eu fazer alguma coisa logo no milagroso momento em que resolvo pegar os meus livros e cadernos para estudar...Aí fica difícil. Se o parque fosse perto da minha casa eu optaria estudar lá pois acho melhor estudar em locais abertos, me sinto sufocada em casa ou bibliotecas. Mas como vivo longe desse lugar maravilhoso eu acabei ficando apenas em casa mesmo, por mais que não ajude em nada.


As pessoas ao meu redor acham que eu amo ficar em casa, pois eu não saio...E não, eu não gosto de ficar em casa, eu apenas não gosto de andar pelas ruas e pegar ônibus, eu irei começar a sair mais de casa quando tirar minha carteira, como não estou podendo tirar ainda então paciência ?! Eu acho mais seguro sair de casa de carro do que sair de casa andando com o perigo ainda maior de ser assaltada ou estuprada e eu apenas querendo estudar, todos nós sabemos disso, que andar de carro é mais seguro, nem tanto, pois estamos no Brasil, mas é menos perigoso do que andar a pé ou de ônibus, claro que isso não nos impede de estudar ou fazer o que é necessário para seguir a vida, porém se todos nós tivéssemos condições de ter um carro ou de ao menos tirar a carteira de habilitação é óbvio que todos fariam isso. Nosso meio de transporte não é bom, se o ônibus fosse tão bom e as ruas não fossem tão perigosas ninguém iria viver em dependência de um carro. Os lugares são longes ainda mais as boas bibliotecas. Como deu para perceber nem na biblioteca eu vou, pelo fato de não gostar de pegar o transporte público e não correr o perigo de ser assaltada ao voltar para casa. 


Vocês devem estar se perguntando se eu estudo em casa. Gente eu não consigo estudar nesse ambiente, meus pais até reclamam de eu não pegar um livro, mas quando eu pegava eles viviam reclamando também não me ajudam. O pior é que quando eu pegava e estudava a tarde toda e ficava cansada de tanto estudar ao menos a noite eu pegava meu notebook para me divertir e eles acabavam reclamando falando que eu deveria estar estudando. 


Tem pessoas que pensam que os filhos devem viver de estudo, perder sua infância, adolescência e juventude nos estudos. Difícil isso, acabei desanimando, parei de estudar para o vestibular e não encontro mais o ânimo. Não é fácil gente, tanto é que eu desanimei com muita coisa, com o blog, com desenhos, com instrumentos com tudo até para sair. Isso me preocupa? Muito!! Até demais, pois eu sei que se eu não estudar não vou conseguir ser o que quero nessa vida dura e difícil. 

Estou 3 semanas parada, só nas brincadeiras, jogos, mangás, animes e facebooks da vida. Preciso de incentivo para conseguir me esforçar, pois eu já sou problemática demais, estou precisando é de soluções para os meus problemas. A família pensa que ajuda criticando (*¬_¬) aí que eu travo mesmo e não saio do lugar, pois é difícil nunca ter elogios em nada que já conseguiu e só levar pedrada pelo que não consegue, por ser algo que não é fácil e prezeroso de se fazer. Outra coisa que dificulta a minha vida e com certeza a de vocês também, a famosa PREGUIÇA


Eu admiro pessoas que conseguem ser mais fortes que ela, a preguiça é um dos vilões do nosso dia a dia. Ainda mais quando você acaba de pegar seu livro e trava em uma questão difícil, então você tem a genial ideia de ir no computador, entra no famoso google para te ajudar na resposta e em como fazer, e aprender a resolver o problema, de repente você desvia do seu objetivo partindo para o twitterfacebooktumblr e principalmente youtube. (*¬_¬)


Esse é o pior, porque na preguiça de aprender, você acaba saindo do vídeo aula e indo ver um gato cagando na privada. É desse jeito mesmo. Mas calma meu povo eu sei tanto quanto vocês como é difícil estudar em casa, eu estou tentando achar algum sinal ou alguma coisa para me dar um empurrão ou me incentivar, mas tá quase impossível mas eu sei que não é. Então vamos voltar a ativa, pois esse mundo não está para brincadeira não. Vamos dar o nosso melhor galera!!

 
Como eu já falei aqui no blog uma vez...O que não podemos fazer é desistir. Realmente as coisas não são fáceis, mas irei fazer o meu melhor. Tentem também o melhor de vocês, para que no final de tudo certo.

  Boa Sorte pessoal!! Façam o seu melhor e assim alcançarão os seus objetivos.




Nenhum comentário

Postar um comentário